domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cruzeiro Seixas


"Tu és meu
pássaro do deserto
cinzento com mil portas
silenciosas e translúcidas

Tu és
a todo o comprimento
do sol
e afogas-me como um oceano"

Acredito que haja uma terra distante onde resida a esperança de nós todos e para ela experimento todos os símbolos,secretamente,como o ladrão experimenta mil chaves para abrir
um cofre vazio.


... Quando começo a trabalhar,muito raramente tenho uma ideia nítida do que vou fazer.
Não conheço,ou esqueço,ensinamentos ou teorias-Não é em pintura que penso.
É o amor,a morte ,o mar,o desespero,as pessoas que conheço,e principalmente as que desconheço,...

...Por outro lado,quase me ofende a obra que pretende perdurar,como se houvesse uma qualquer eternidade.A maior parte dos meus trabalhos tende a desagregar-se dentro de um relativamente curto espaço de tempo


Não é bem vida...não é bem arte...não é bem amor... é a janela labirinto negro em que consigo viver



...E a areia é o que há de mais parecido com o corpo humano,branca,densa,fluída,imóvel,vivível,
quente, podemo-nos deitar...

2 comentários:

Esquinas da Memória disse...

Concordo com os sentimentos aqui transcritos do Cruzeiro...
A obra dele tb. gosto, obviamente! Tenho uma queda em particular para os Surrealista. Sabes bem disso.

Beijinhos e obrigada por continuares a tratar do teu Blog, de que tanto gosto.

Marialuisa Giovannini disse...

Olá , gosto do primeiro , e do teu blog , como sabes gosto muito do Surrealismo ...(:
bjs