sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Brassai - Transmutações


"A tentação de Santo António"

Novamente Brassai, porque o admiro e porque a sua obra é tão vasta e variada.
Excelente fotógrafo,"OLHO VIVO" ,"OLHO DE PARIS", "FOTÓGRAFO DA NOITE",
muito já foi falado e mostrado.
Quero unicamente realçar a sua vertente artística lembrando a sua série de trabalhos sobre transmutações.


"Oferenda"

"Como um escultor,ataquei essas placas quase mecanicamente.Estranhamente,esses nus modificavam-se com a ponta de um instrumento que destruí-a a matéria. Apareceu aí uma
estranha obsessão de transformar a forma em instrumento de música: Mulher-Guitarra,Mulher-Bandolim." Brassai


2 comentários:

Vitamina Dupla disse...

Estes trabalhos estão simplesmente fabulosos, só tu para me brindares com este regalo para a vista.
Adorei, fiquei aqui longos minutos a olhá-los.
Vou ter mesmo que conhecer melhor este "olho vivo"
Beijinho transmutado :-) em ti, miga que adoro.

Esquinas da Memória disse...

Ai que falta me fazias por aqui! Para respirar e encher os pulmões de tudo quanto é arte.

Este Sr. Brassai é de gritos!
Tem obras, e (agora aqui para o caso) fotos evoluídíssimas.

Fui pesquisar, porque também pouco o conhecia.

Chego aqui com aquela sensação que tudo isto me ajuda a inspirar, a crescer, a andar e a construír dentro de mim um mundo melhor.

Mais uma vez, tenho que repetir a importância de te ter como amiga.

É uma daquelas amizades que nasceu do virtual e que ainda hoje me questiono como é possível acontecer assim, e ser tão tudo!!!

Beijinhos amiga e o melhor sempre que é aquilo que mereces.